TCB

PROVA 1

AMRAP: 10’

  • 60 Bolas na Parede (14/20lbs)
  • 50 Calorias Remo
  • 40 Snatches KB (16/24kg)
  • 30 Burpees Sobre o Remo

PADRÕES DE MOVIMENTO

Bola na Parede

  • O início do movimento sempre começa com o corpo estendido, principalmente na 1ª repetição de uma sequência.
  • Se a bola cair no chão, o atleta tem que trazê-la do chão antes de começar o próximo movimento. Não é permitido pegar o rebote da bola no ar e já começar o próximo movimento sem antes ter colocado a bola no chão.
  • O 1º toque da bola tem que ser DENTRO do alvo estipulado, acima da linha de marcação de 3,05m.

Remo

  • O atleta não pode largar a manopla antes de finalizar as 50 Calorias. Se o atleta largar a manopla ou tentar tirar os pés antes do término das 50 calorias, tomará uma penalidade imediata de 10 segundos, tendo que esperar esse tempo sentado no Remo.

Kettlebell

  • Não é necessário que o atleta traga o KB até o chão antes de cada repetição, Apenas a manopla tem que passar da linha do quadril a cada repetição.
  • Os movimentos não precisam ser alternados por braço, porém o atleta deve realizar PELO MENOS UM MOVIMENTO em cada braço, mesmo que as repetições não precisem ser divididas por braço.
  • O início do movimento se dá com o braço totalmente estendido e o final do movimento será contado quando o KB estiver apoiado no antebraço do atleta, estendido verticalmente, e com o KB ao menos na linha do corpo do atleta.
  • Não é permitido o apoio de outra mão no corpo enquanto executa o movimento.
  • O atleta pode mudar de mão no movimento de descida, assim como ajudar com as duas mãos também durante a descida.

Burpees

  • O atleta deve tocar claramente o peito no chão antes de saltar sobre o remo. Deve saltar com os dois pés ao mesmo tempo e aterrissar do outro lado com os dois pés ao mesmo tempo também.
  • Não é preciso estar de pé ou estender os braços acima da cabeça durante o salto sobre o Remo. PORÉM o corpo todo precisa passar por sobre a linha do Remo.
  • Se o atleta tropeçar ou não seguir a regra de passar os pés ao mesmo tempo, precisará APENAS saltar novamente por sobre o remo À PARTIR DO LADO EM QUE ERROU O MOVIMENTO.
  • Quando um atleta finaliza os 30 Burpees sobre o Remo, pode voltar para as Bolas na Parede e recomeçar a série até acabar o tempo limite de 10 minutos.