TCB

PROVA 2

AMRAP: 8’

  • 10 Strict HSPU
    * Teen Feminino, Master Feminino 38-44, Masters 45+: HSPU
  • 10 Box Jump (20/24")
  • 10 Chest To Bar Pull-Up
    * Master 45+ Feminino: Pull-Up tradicional
  • 5 Terras (210/300lbs)
    * Teens, Masters 45+: 185/255lbs

PADRÕES DE MOVIMENTO

Strict HSPU

  • O atleta tem que começar com o corpo totalmente estendido e apenas com os pés apoiados na parede. As palmas das mãos têm que estar dentro da área indicada (0,60 x 0,90m) o tempo todo durante o movimento.
  • Se tocar na linha delimitada COM A PALMA DA MÃO o movimento é automaticamente invalidado. Dedos podem tocar nas fitas.
  • Se o árbitro visualizar que a palma de uma das mãos do atleta está tocando as linhas da área de marcação durante a execução do movimento, então aquela repetição é imediatamente invalidada.
  • O movimento só termina quando o atleta estiver com o corpo totalmente estendido, INCLUSIVE OMBROS E COTOVELOS, e os pés dentro da linha do corpo, E A CABEÇA ALINHADA COM OS BRAÇOS.

Box Jump

  • O atleta deve saltar e aterrissar na caixa com os dois pés ao mesmo tempo, e ficar de pé totalmente estendido e equilibrado sobre a caixa para finalizar a repetição.
  • Estender o corpo sem estar totalmente equilibrado invalida o movimento.
  • O atleta poderá descer da caixa da maneira que quiser.

Chest to Bar

  • O atleta deve iniciar com os braços totalmente estendidos e pés atrás da projeção vertical da barra fixa. A repetição será validada no momento em que o atleta tocar claramente qualquer região abaixo da clavícula na barra AO MESMO TEMPO EM QUE PASSA O QUEIXO POR SOBRE a altura da barra fixa.

Terra (Deadlift)

  • o atleta finaliza o movimento com o corpo totalmente estendido (joelhos, quadril e tronco), e não pode haver rebote da barra no chão entre cada repetição.