TCB

PROVA 3

TIMECAP: 10’

21-15-9 repetições de:

  • Hang Cleans
  • Shoulder to Overhead
  • Overhead Squat

21 reps: 95/135lbs (Teens e Masters 45+: 75/115lbs)
15 reps: 115/165lbs (Teens e Masters 45+: 95/145lbs)
9 reps: 135/185lbs (Teens e Masters 45+: 105/165lbs)
Time Break: tempo da última série finalizada


PADRÕES DE MOVIMENTO

Essa prova inicia com a Barra montada com a primeira carga para as 21 repetições de cada movimento, porém o atleta é responsável por trocar cada carga antes de cada nova série.

Hang Clean

  • qualquer tipo de Clean será validado, contanto que apenas os pés toquem no chão para execução dos movimentos e o atleta finalize a repetição de pé com os cotovelos à frente da barra.
  • Entre cada repetição a barra deve passar da linha do quadril e ter a extensão total dos cotovelos em algum momento com a barra abaixo do quadril.

Shoulder to Overhead

  • O atleta pode usar qualquer técnica para colocar a barra acima da cabeça, e daí mostrar claramente a extensão dos braços e ombros, tendo equilíbrio e controle ao segurar a barra para validar a repetição.

Overhead Squat

  • O atleta pode usar qualquer técnica para trazer a barra para a posição inicial, que será em pé e com os braços estendidos e travados acima da cabeça.
  • Movimento de Squat Snatch não será contado como uma repetição para o Overhead Squat.

O tempo em que o atleta finalizou a sua última série completa com cada carga será marcado como critério de desempate.