TCB

História

Principal Torneio do País

O maior e melhor campeonato da modalidade no Brasil!

Em 2010, com mais de um ano no Brasil e, finalmente, não sendo mais o único ginásio no país com alguns alunos mais experientes, realizamos um campeonato simples para juntar os CrossFiteiros que vieram de outros estados, apenas para fortalecer a comunidade, em provas que, tecnicamente, seriam consideradas como aquecimento para nível atual dos atletas.

Em 2011, atletas e voluntários de vários estados participaram do Torneio, no que já se mostrava ser uma comunidade emergente no Brasil.

No ano de 2012 o evento ganhou um aspecto mais profissional e organizado ao ser sediado em um ginásio poliesportivo, em Barueri /SP. A adesão foi excelente, com 108 atletas inscritos, número bem maior do que o esperado.

Em 2013, com a modalidade já estabelecida no país, foi necessário nivelar o campeonato pelos melhores atletas do Brasil, através do resultado do Open. O Torneio contou com 75 atletas e foi visto por mais de 4.000 espectadores.

Em 2014 começou o novo formato com 8 Seletivas regionais que classificaram 86 atletas para a disputa, em Barueri, do título de homem e mulher mais condicionados do Brasil com mais de 10 mil espectadores.

O ano de 2015 manteve o formato com as Seletivas regionais classificando 82 competidores e teve recorde de público de 14 mil pessoas durante 3 dias de competição.

Em 2016 a Categoria Master estreia no Torneio mais tradicional de condicionamento físico do país.

No ano seguinte, em 2017, com o crescimento da categoria Master, os atletas com mais de 35 anos são divididos em 2 categorias, a categoria Teen faz sua estreia e um novo sistema de pontuação é adotado para as Seletivas Regionais com a final realizada em Valinhos /SP.

Para 2018, Sorocaba /SP recebeu o evento pela primeira vez. Uma terceira categoria Master é lançada, além da entrada da competição por equipes de mesmo box. São lançadas as Super Seletivas com 6 eventos em grandes ginásios poliesportivos e mais inscritos em novo formato de competição.

Em 2019, pela segunda vez consecutiva, Sorocaba sedia a grande final do TCB que teve mais de 1500 inscritos nas etapas classificatórias.

2020 o TCB teve um novo formato com Seletivas on-line por conta das restrições da pandemia mundial e numa final sem público e com número de atletas reduzidos, Vila Velha /ES sediou pela primeira vez o evento.

O ano de 2021 promete grandes disputas, nível altíssimo entre os atletas e recorde absoluto de inscritos com 2149 competidores buscando as 300 vagas na finalíssima que acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.