TCB

História

Principal Torneio do País

O maior e melhor campeonato da modalidade no Brasil!

Com mais de um ano no Brasil e, finalmente, não sendo mais o único ginásio no país, em 2010, com alguns alunos mais experientes, realizamos um campeonato simples para juntar os CrossFiteiros que vieram de outros estados, apenas para fortalecer a comunidade, em provas que, tecnicamente, seriam consideradas como aquecimento para nível atual dos atletas.

Em 2011, atletas e voluntários de vários estados participaram do Torneio, no que já se mostrava ser uma comunidade emergente no Brasil.

No ano de 2012 o evento ganhou um aspecto mais profissional e organizado ao ser sediado em um ginásio poliesportivo. A adesão foi excelente, com 120 atletas inscritos, número bem maior do que o esperado.

Em 2013, com a modalidade já estabelecida no país, foi necessário nivelar o campeonato pelos melhores atletas do Brasil, através do resultado do Open. O Torneio contou com 75 atletas e foi visto por mais de 4.000 espectadores.

Em 2014 começou o novo formato, com 8 Seletivas regionais que classificaram 86 atletas para a disputa, em Barueri, do título de homem e mulher mais condicionados do Brasil com mais de 10 mil espectadores.

O ano de 2015 manteve o formato com as Seletivas regionais classificando 82 competidores e teve recorde de público de 14 mil pessoas durante 3 dias de competição.